terça-feira, 18 de novembro de 2008

Sedentarismo diminui a expectativa de vida.

Pessoal, no site da Sociedade Brasileira de Diabetes tem um artigo bem interessante, cujo título é "Vive mais um Gordinho Ativo que um Magro Sedentário". Ele apresenta um estudo com pessoas com mais de 60 anos e mostra que muitas vezes o IMC, a circunferência abdominal e a adiposidade não influenciam tanto quanto esperado na porcentagem de mortalidade. Pessoas com maior nível de atividade física correm menores riscos cardiovasculares, por exemplo, e um melhor preparo físico pode ser determinante para uma maior expectativa de vida.
Portanto, aos magrinhos sedentários (*) supostamente saudáveis, que se dão ao luxo de tirar da agenda os exercícios físicos, cuidado!
Já vimos que uma atividade física regular é de extrema importância para muitos fatores e principalmente para o bem-estar. Porém, é preciso se dedicar e marcar na agenda pelo menos 30 minuto para eles (de acordo com a necessidade, que varia de pessoa para pessoa). O que você prefere: ter mais tempo no dia ou de vida?

Para ler o artigo, clique aqui: http://www.diabetes.org.br/Colunistas/Observatorio_Cientifico/index.php?id=1531



(*) Isso me faz lembrar uma reportagem do globo repórter sobre falsas magras. Para relembrar, clique aqui: http://globoreporter.globo.com/Globoreporter/0,19125,VGC0-2703-19985-3-325881,00.html


Postado por: Giovanna.

Nenhum comentário: